Ao reconciliar documentos com movimentos, consegue saber sempre que faturas foram pagas ou quais estão por pagar. Quando pagas parcialmente pode saber exatamente quanto está por pagar.
Sempre que um movimento ou um documento é criado na plataforma, automaticamente sugerimos reconciliações de valores semelhantes.
Isso ajuda a poupar tempo do gestor que apenas precisa aceitar as nossas sugestões inteligentes.
Quando as relações entre os documentos e os movimentos não são encontradas pela nossa inteligência artificial, por vezes, é preciso fazer a reconciliação manual.
Neste caso, no ecrã, tem diversos filtros disponíveis que pode aplicar para encontrar os documentos e os movimentos específicos. Assim, consegue reconciliar múltiplos documentos ou movimentos ao mesmo tempo.
Tempo médio por dia gasto a fazer a reconciliação manual
Salário mensal do colaborador responsável pela reconciliação
TOTAL GASTO COM A RECONCILIAÇÃO MANUAL
2
950
36.36
h/dia
€/mês
€/mês
A reconciliação manual é um processo exaustivo. Exige ir aos bancos, extrair todos os extratos e depois, manualmente, fazer uma validação manual de qual movimento corresponde a qual fatura.
Disponibilizamos um simples exemplo de cálculo para ajudar a sua empresa a saber quanto gasta a fazer a reconciliação manualmente. Comprove que, muito provavelmente, deve gastar mais com o tempo de um colaborador a fazer isto de forma manual, do que o valor total de todas as funcionalidades disponíveis na MagniFinance.
Sempre que emitir um documento com Ref. MB e essa referência for paga, a fatura ficará automaticamente reconciliada. Basta ativar a nossa integração com a LusoPay para ter esta funcionalidade que poupa imenso tempo do gestor.